Jean Campos palestra em evento internacional

O diretor do Romeu&Julieta Estúdio foi um dos palestrantes do Unhide Conference

 

O início do mês de novembro foi marcado pela realização de um grande evento de arte internacional, o Unhide Conference 2018. Nos dias 2, 3 e 4, o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, foi palco do maior festival de digital art do Brasil. Com palestras sobre assuntos voltados à Animação, Photoshop, ilustração, Fotografia, 3D, VR e outros, a conferência contou com nomes referência do cenário nacional e internacional.

Depois de participar do Festival de Antígua, na Guatemala, foi a vez da Unhide Conference receber uma palestra de Jean Campos, diretor de arte e sócio-proprietário do Romeu&Julieta Estúdio. Na conferência, ele explanou sobre realidade virtual e também abordou outros projetos que fazem parte da trajetória da empresa. O artista revelou como está produzindo novas experiências em VR e descobrindo diferentes meios de contar histórias. Trabalhando com arte digital, o estúdio já realizou projetos para Rock in Rio, Mercedes Benz, Disney, Forbes e Starbucks. Além de Jean e outros palestrantes consagrados, empresas como Adobe, Disney, Ubisoft e Sony também marcaram presença no evento.

Com o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência sem precedentes, o Unhide Conference também contou com Beer Talks, Wacom Battles e mais 12 workshops ministrados por grandes nomes, como Rafael Grassetti, Kris Costa, Mike Azevedo, Raphael Lacoste e Felix Hernandez. Para Jean Campos, a oportunidade de palestrar e participar do Unhide foi única. “Encontrei amigos, parceiros e conheci pessoas incríveis. Uma delas, foi Kris Costa, um artista que admiro desde os 15 anos e foi ele que com o 3D4All me conectou ao mundo da arte digital e ao mercado, devo muito a esse cara. E graças ao Unhide, pude dizer isso pessoalmente a ele”, afirmou Jean.

Foram três dias intensos de evento com a participação dos maiores artistas e profissionais renomados, reconhecidos mundialmente, que demonstraram todo seu conhecimento ao público em palestras e workshops. “É impossível descrever tudo que passei nesses 3 dias de evento, o que aprendi, o que vivi e o que trouxe comigo no meu coração. Agradeço a oportunidade de fazer parte da história desse evento”, relatou.

O evento também foi uma oportunidade única para se inspirar, aprender e fazer networking, além de adquirir bons insights e compartilhar conhecimento das mais diversas vertentes da computação gráfica. O Unhide Conference foi uma realização do Unhide School e contou com o patrocínio da Wacom e o apoio da Adobe, Rede Telecine, Benq, Lightfarm Studios, Matte Paint.com, Miami Ad School, Creative Class, Faculdade Melies e Red Bull.

Por/Carine Zandoná Badke/Romeu&Julieta