Jean Campos palestra no Photoshop Conference 2019

O sócio fundador do Romeu&Julieta e hoje, também, Rockreator do Rock in Rio, Jean Campos, palestrou no dia 28 de maio no Photoshop Conference 2019. Realizado na cidade de Campinas, em São Paulo, é o maior evento de Photoshop da América Latina.

O Photoshop, em sua essência, apresenta uma infinidade de ferramentas e possibilidades, expandindo seu universo para a produção de trabalhos impecáveis. Em sua 16ª edição, o Photoshop Conference proporciona ao participante, durante três dias, uma completa imersão no aplicativo. O congressista do Photoshop Conference, têm acesso a um vasto conteúdo sobre design, detalhes, fusões, técnicas e fotografia, criado exclusivamente pelos instrutores para o evento.

Atuando entre Palmeira das Missões e o Rio de Janeiro, Jean representou o Rock in Rio em um dos maiores eventos do segmento no mundo. Ele apresentou o projeto do mapa da Cidade do Rock produzido para o Rock In Rio e, durante sua palestra, abordou sobre todo processo de criação e execução do trabalho realizado para um grande cliente.

O mapa do festival é uma releitura lúdica em 3D da cidade do rock, situada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ilustração conta com aproximadamente 20 espaços, incluindo palcos e detalhes do local, todos produzidos a partir da modelagem 3D, processo que consiste na criação dos elementos que vão compor o ambiente, recriando fielmente cenas reais do cotidiano.

Depois de um 2018 repleto de conquistas e palestras internacionais, como a do Festival de Antígua, na Guatemala, Jean conta que ficou surpreso com a convite para palestrar no Photoshop Conference 2019. “No começo do ano quando recebi o convite do Alexandre Keese, fiquei realmente surpreso, porque nunca passou pela minha cabeça um dia subir no palco e poder falar um pouco do meu trabalho no Rock in Rio como Rockreator no maior evento de Photoshop da América Latina”, relatou.

O Photoshop Conference, idealizado por Alexandre Keese, é realizado desde 2004 e reúne anualmente mais de 400 profissionais usuários do software de edição de imagens mais utilizado no mundo. Quinze instrutores compartilharam suas expertises com os congressistas que participaram, em palestras que tinham como objetivo proporcionar o máximo de aprendizado de técnicas na prática, que aprimoram a qualidade e agilizam o trabalho do editor de imagens.

Informações / Cariné Zandoná Badke

Carine Zandoná Badke

Carine Zandoná Badke