Justiça realiza visita de inspeção à locais de votação em municípios da 32ª zona eleitoral

Foi realizada na Terça-feira(06) inspeção aos principais locais de votação dos municípios de abrangência da 32° Zona Eleitoral. As visitas foram feitas pelo Juiz Eleitoral, Dr. Luís Clóvis Machado da Rocha Junior e representante do 39° BPM da Brigada Militar, Tenente Guilhermano, além da equipe do Cartório Eleitoral, Maicon de Quadros, Chefe do Cartório e Samir Gonçalves, estagiário.

O objetivo principal  foi conhecer as localidades na área de abrangência da jurisdição, bem como os locais de votação e as condições dos locais  para o recebimento das seções.
Na inspeção o Juiz Eleitoral elogiou as condições encontradas nos locais visitados, em especial quanto aos quesitos de acessibilidade e condições prediais.

Na oportunidade, foi dada especial atenção aos professores, com a entrega de Ofício aos diretores das Escolas visitadas, orientando aos professores e alunos quanto à utilização da ferramenta Pardal, lançada recentemente pelo TSE, como forma de incentivo à fiscalização pelo próprio eleitor, das campanhas eleitorais e denúncia das eventuais irregularidades, fortalecendo o comprometimento da nova geração com a moralidade e a participação na política por meio da fiscalização pelo próprio eleitor aos postulantes a cargos eletivos.

Também o Juiz Eleitoral conversou com os munícipes salientando o trabalho da Justiça Eleitoral, colocando a estrutura da 32ª Zona Eleitoral a disposição para dirimir dúvidas quanto ao processo eleitoral.

Ainda, foram esclarecidas dúvidas quanto ao processo eleitoral por meio de entrevistas concedidas aos veículos de imprensa locais, bem como lembrado das reuniões de instrução dos mesários, que ocorrerão dos dias 12 a 16 de setembro.

Foram visitados os municípios de Boa Vista das Missões(Escola Donato Rodrigues e Lucila Nogueira), Lajeado do Bugre (Emater e Escola Eugênio Korsack), Sagrada Família (Escola Olimpio Garibaldi Vilarinho), São José das Missões(Escola Castro Alves), São Pedro das Missões(Escola José de Anchieta) e Novo Barreiro(Escola São João Batista).

Fonte Cartório Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral

Postado Sidnei Farias

14206022_1004263816362912_7398019232617047559_o Justiça 05 Justiça 04 Justiça 03 Justiça 02 Justiça E