LADRÕES ROUBAM CORREIO E AGÊNCIA DO BANRISUL EM NOVO TIRADENTES E CERRO GRANDE

A Brigada Militar encerrou no inicio da noite desta quinta-feira os trabalhos de busca aos criminosos que arrombaram um posto de atendimento do Banrisul e uma unidade dos Correios na região Norte do Estado. Segundo o comandante da 1ª Cia do 39º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Winter, foi feito o trabalho de identificação de veículos e pessoas, mas ninguém foi preso.
Distantes cerca de seis quilômetros, os municípios de Novo Tiradentes e Cerro Grande foram alvos de assaltantes na madrugada desta quinta-feira, 2 de março. Segundo informações da Polícia Civil, em Novo Tiradentes, os criminosos quebraram a porta do posto de atendimento do Banrisul, de onde levaram uma caixa de moedas e um colete do guarda da unidade. Embora tenham tombado o cofre, os bandidos não conseguiram abri-lo. A ação teria começado pouco antes das 4h.
Já em Cerro Grande, houve uma tentativa de furto à unidade dos Correios, que foi arrombada por volta das 3h. Os criminosos chegaram a arrastar o cofre, mas também não conseguiram abri-lo, disse o capitão. A investigação está a cargo da Polícia Federal.
Moradores relataram que os ladrões seriam quatro homens fortemente armados a bordo de uma caminhonete, apoiada por um Kadett. Informações que possam auxiliar na identificação dos autores podem ser repassadas à Polícia Civil, pelo 197, ou à Brigada Militar, pelo 190. O sigilo é garantido.

Texto: Jornal Folha do Noroeste por Cristiane Luza
Imagem: Sd Malusi/39º BPM