Lançamento da Frente Parlamentar Federal Pró- HPR

Foi lançada, na tarde de terça-feira, 10, em Brasília, a Frente Parlamentar Pró- Implantação do Hospital Público Regional (HPR) de Palmeira das Missões. O Presidente do Poder Legislativo palmeirense, Sidinei Bueno de Oliveira, e os vereadores Antonio Vezaro, Fernando Vilande, Fernando de Carli, Karin Uchôa, Leandro Lima e Vergilio Matias participaram do lançamento.

A Frente Parlamentar Pró- Implantação do HPR é presidida pelo Deputado Henrique Fontana (PT/RS) e segue o exemplo da Frente Parlamentar criada na Assembleia Legislativa do RS, que trata da mesma temática.

Segundo Fontana, o objetivo da Frente na Câmara Federal é manter a unidade em torno da implantação do HPR, trabalhando em consonância com a Frente Estadual. “O desejo de todos é estarmos juntos no dia que vai marcar a história de Palmeira das Missões e região, quando iniciarem as obras do Hospital Regional”, projeta o deputado federal.

A comitiva palmeirense também foi composta pelo Prefeito Eduardo Russomano Freire, Vice-prefeito Lúcio Borges, Secretário Municipal da Saúde Paulo Roberto Fernandes, e os componentes da Comissão Municipal Pró-hospital Plínio Simas e Rômulo Kaiser.

(Informações: Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Jeferson Fernandes)

Vereadores buscam recursos para o município

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para buscar apoio dos Deputados Federais e Senadores gaúchos. Segundo o Presidente Sidinei Oliveira, na manhã da terça-feira (10), eles foram recebidos pelos Senadores Paulo Paim, Lazier Martins e pela Senadora Ana Amélia Lemos que “garantiram cotizar as emendas parlamentares, recursos deles, em prol do HPR”.

Já na manhã dessa quarta-feira (11), a comitiva realizou visitas aos gabinetes dos Deputados. “Fomos atrás das emendas federais. Tivemos o indicativo da revalidação da emenda de 250 mil do Deputado Afonso Motta (PDT), uma provável emenda de 250 mil do Deputado Ronaldo Nogueira (PTB). Possivelmente vamos voltar com um valor em torno de 1 milhão de reais em emendas”, afirmou o Presidente Sidinei.

A última agenda cumprida em Brasília foi com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, empossado na segunda-feira (09). Occhi é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde novembro de 1980, com experiência em áreas operacionais e estratégicas da empresa, tendo ocupado diferentes níveis e funções gerenciais no banco. Para o vereador Sidinei Oliveira, a experiência e a influência do novo Ministro são primordiais para o processo de implantação do HPR. “Ele nos garantiu apoio e prometeu mobilizar a estrutura da Caixa. Fizemos um bom debate juntamente com toda comitiva”, enfatizou Oliveira.

Informações/Camila Schmitt Carvalho