lançamento do CD e DVD da 33° edição do Carijo da Canção Gaúcha

Entrevista com  Antônio Korsak Filho e Celso Valduga.

34º Carijo da Canção Gaúcha em Palmeira das Missões já tem data marcada. Será de 23 a 26 de maio de 2019. Em paralelo, ocorre o 17º Carijinho.

As novidades foram anunciadas na noite deste sábado, 29, no Clube Centenário, durante o jantar de lançamento do CD e do DVD do 33º Carijo e 16º Carijinho. O presidente mais uma vez vai ser Antônio Korsak Filho, que durante seu pronunciamento, falou sobre o sucesso de público apesar das dificuldades econômicas e a dúvida sobre a realização da última edição, realizada entre fim de maio e início de junho no Parque de Exposições Telmo José Schardong. “Só tenho a agradecer a cada um que se envolveu em fazer o Carijo acontecer”, realçou Korsak.

Quem subiu ao palco para animar a noite foi Nilton Ferreira, vencedor neste ano do Troféu Soldado Pé-no-Chão ao interpretar a música O primeiro e o último mate, com letra de Rodrigo Bauer e melodia de Vantuir Santos Cáceres. Representantes de entidades, empresas patrocinadoras e apoiadores receberam cópias do CD e do DVD da 33ª edição, entre eles o Jornal Folha do Noroeste.

O Carijo da Canção Gaúcha é considerado Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul. O festival tem por objetivos incentivar a criatividade poética, revelar talentos e valorizar artistas.

Texto /Cristiane Luza/ Folha

Fotos/Milton Taborda TP

Por Sidnei Farias