Mais de 17 mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos em Palmeira

Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Rodoviária Estadual e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, foram apreendidos 17676 maços de cigarro contrabandeados e 2 carros que participavam da ação. O fato ocorreu na RS 569, interior de Palmeira das Missões e na BR 386, no município de São Pedro das Missões, durante a manhã e tarde da terça-feira, 30.

Os policiais foram informados por órgãos da inteligência sobre um comboio que estaria transportando cigarro contrabandeado e iniciaram as buscas na região. Foram realizadas rondas pelas diversas equipes envolvidas, sendo abordada ainda pela manhã uma Saveiro com placas de Dois Vizinhos/PR, em linha Mafalda, interior de Palmeira das Missões.

O veículo era conduzido por um homem de 27 anos. No carro foram encontrados um rádio comunicador e 17676 maços de cigarro, num valor aproximado de R$88.350,00. O homem foi preso em flagrante.

Logo em seguida um Uno, também com placas de Dois Vizinhos/PR, foi abordado pelas equipes na BR 386, próximo a entrada para São Pedro das Missões. Nele foi encontrado um rádio comunicador escondido. O veículo era utilizado como batedor e seus ocupantes, de 31 e 25, foram presos.

Os veículos, suas cargas e seus ocupantes foram conduzidos à Polícia Federal de Santo Ângelo onde será lavrado o flagrante. Os presos responderão pelo crime de contrabando e uso ilegal de equipamento de rádio comunicação.

PRF Sarandi