Ministro Onyx Lorenzoni estará em Palmeira

A fim de apresentar o Hospital Público Regional – HPR a população, a prefeitura Municipal de Palmeira das Missões realizará um evento de apresentação do mesmo, que contará com a presença do Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Durante o evento, serão apresentados detalhes sobre a obra do HPR e demais informações sobre o projeto. O encontro, que será realizado no Centro de Cultura Mozart Pereira Soares, no dia 7 de novembro, às 16h00, contará ainda, com a presença de demais autoridades da região.

A construção do Hospital Público Regional, que está evoluindo rapidamente ao longo de quase cinco meses, irá custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. De acordo com o Plano Operativo do HPR, a previsão de início de funcionamento do Hospital será em 2022, com uma estimativa de 5 anos para a implementação de toda a sua capacidade. E irá abranger 72 municípios da metade norte do Rio Grande do Sul, tendo uma população beneficiária de aproximadamente 500 mil pessoas, composta na sua ampla maioria por municípios pequenos.