Mostra fotográfica estará aberta até sexta-feira

Durante esta semana o Núcleo Multicultural – Bolicho da Praça estará aberto para a visitação à exposição fotográfica ‘Palmeira em Imagens’. A atividade faz parte da programação da Semana do Município e reúne fotos históricas do acervo da Câmara de Vereadores e do projeto ‘Um olhar de Vitória’, idealizado por Helio Boeri Ardenghi e Isadora Silveira Boeri. Também é possível conhecer um material sobre a produção de erva-mate.

Na abertura da exposição, na manhã da terça-feira (2) os alunos das escolas municipais Antônio Carlos Borges e Almirante Tamandaré prestigiaram a mostra fotográfica, acompanhados de seus professores. As demais escolas da cidade bem como a população de Palmeira das Missões estão convidadas a conhecer a exposição, que ficará aberta até esta sexta-feira, dia 5 de maio, das 8h30min as 11h30min e das 14h as 17h.

Integrando a programação da Semana do Município, nesta quarta-feira (3), acontecem as provas da modalidade de atletismo do XX Jogos Escolares Municipais e das Olimpíadas Escolares, na pista de atletismo do campus da UPF, a partir das 9h. Já à noite acontece a Sessão Legislativa Especial em homenagem a Palmeira das Missões, com o tema ‘A Palmeira que eu vivo e a Palmeira que eu desejo’, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h30min.

Na sexta-feira (5) acontece o show de lançamento do 32° Carijo da Canção Gaúcha e 15° Carijinho, com o grupo ‘Mas Bah!’, no Centro Cultural Mozart Pereira Soares a partir das 20h. O evento é gratuito, mas é necessária a retirada dos convites no Centro Cultural devido à lotação máxima do espaço. A culminância dos trabalhos acontece na data em que se comemora a emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões, no sábado, 6 de maio, na Praça Nassib Nassif.

Pela manhã, as escolas da Rede Municipal de Ensino apresentarão os trabalhos realizados a partir do estudo do tema e lema da Semana do Município, com trabalhos artísticos e culturais. Já à tarde, acontece a Rua do Lazer, em parceria com o Sesc, no mesmo local. Em caso de chuva, as atividades previstas para o sábado serão canceladas.

 

Fotos: Priscila Devens/AI