Nova direção do campus de Palmeira das Missões projeta ações para a gestão

processo de consulta à comunidade acadêmica para a direção do campus de Palmeira das Missões, realizado no último dia 13, é avaliado positivamente pelo professor Rafael Lazzari, eleito, juntamente com o vice, Adriano Lago, para gerir o campus pelos próximos quatro anos. “Com a aprovação de mais de 95% da comunidade, nos remete muita responsabilidade, mas também consolida o trabalho em equipe que está sendo desenvolvido”, avalia Lazzari.

A partir da consulta, a ideia é construir e aprovar no conselho do campus um Plano de Gestão e o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) para os próximos quatro anos. “Temos como prioridade a manutenção e melhoria dos nossos cursos de graduação e ampliação dos cursos de mestrado. Hoje o campus de Palmeira conta com aproximadamente 1,2 mil estudantes de graduação. Queremos ampliar as políticas de incentivo à participação dos alunos em eventos científicos, atividades de extensão, sem esquecer da assistência estudantil”, afirma.

Segundo o diretor, também é intenção buscar o aumento no quadro de servidores, associado a projetos e incentivo à formação continuada, em todos os níveis.

Quanto à infraestrutura, o campus de Palmeira vem crescendo significativamente, com a construção de um novo prédio de salas de aula, Casa do Estudante e laboratórios didáticos e de pesquisa. “Isso vai possibilitar a projeção, a médio prazo, de novos cursos de graduação, pois a comunidade regional tem cobrado da UFSM. O campus de Palmeira tem grande inserção em diversos fóruns, comitês e outras ações, tanto no município como na região. Vamos continuar participando, pois entendemos que a UFSM é estratégica para alavancar o desenvolvimento regional. Enfim, queremos o campus de Palmeira cada vez melhor, construído com transparência e união de toda a comunidade acadêmica”, ressalta Lazzari.14738199351473819935

Fonte UFSM

Foto/Tribuna Da Produção