Ocorrências atendidas pelo 39°BPM de Palmeira das Missões nas últimas horas

Em Palmeira das Missões

  1. Porte Ilegal de Arma de Fogo – Por volta das 08hs20min do dia 15/08/2016 a guarnição deslocou na agencia Banrisul por solicitação dos guardas do Banco, estes informaram que estavam com um individuo preso na porta giratória e tal individuo estaria portando (01)uma arma de fogo, constatado a veracidade dos fatos a Guarnição abordou tal individuo e ordenou que largasse a arma, tendo este obedecido a ordem, individuo identificado como J.S. Dado a voz de prisão e apreendido (01) uma espingarda Cal.20, modificada cano serrado, com características a uma *garrucha*. Que a Arma encontrava-se municiada com um cartucho. Indagado ao individuo o porquê estar portando tal arma no Banco, este manifestou interesse em não responder, permanecendo calado. Conduzido a Delegacia de Polícia para registro da Ocorrência e em consulta ao Sistema Consultas Integrada foi constatado que a arma encontrava-se em situação de furto, foi apreendido também com o individuo certa quantia em dinheiro, no valor de R$ 1188,50, na Delegacia V.J.S. também optou por manifestar se somente em juízo. Foi autuado em flagrante e posterior ao registro da ocorrência foi conduzido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.
  2. Entorpecente Tráfico – Por volta das 17hs40min do dia 16/08/2016 após recebe denuncia a guarnição abordou em via pública nas proximidades do Presídio Estadual de Palmeira das Missões, a Sra. A e em busca pessoal fora localizado em sua bolsa a quantia de (06) seis porções de substancia com características de maconha, embaladas em um plástico, totalizando aproximadamente 236.1 gramas. Foi então dado a voz de prisão em flagrante a J.A e conduzido a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência, posterior ao registro a presa foi conduzida ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.
  3. Apreensão de Menor Evadido por Determinação Judicial – Por volta das 10h00min do dia 16/08/2016, a guarnição de serviço quando em patrulhamento avistaram o menor V.F., o qual possui Mandado de Busca e Apreensão de Adolescente e Comunicação de Responsável; que visualizou a viatura e correu para dentro de casa, que foram até a residência, sendo que o tio do mesmo autorizou a entrada dos Policiais. O menor tentou fugir pela porta dos fundos, ao ouvir a ordem de parada investiu contra o comunicante e pulou a grade e correu pela rua, sendo imobilizado e apreendido em via pública. Comunicados os tios do menor do fato da apreensão e apresentado a Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões. O menor foi encaminhado a “CASE” de Passo Fundo/RS, pois estava EVADIDO do Semiliberdade desde junho/2016.

 

Essas foram as principais ocorrências atendidas nos municípios da área do 39° Batalhão de Polícia Militar, também foram atendida ocorrências de menores proporções, sendo efetuadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e prestado o policiamento ostensivo preventivo.

Do Dia 15 de agosto de 2016 até ás 07 horas da manhã do dia 17 de AGOSTO de 2016.

Nas últimas horas os Policiais Militares que atuam na área do 39° Batalhão de Polícia Militar confeccionaram 03 boletins de ocorrências, e se deslocaram para 30 solicitações de averiguação em atendimento ao público.

Foram efetuados 07 auto de infrações de trânsito por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, e 00 veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.

 

IMG-20160815-WA0001 Ocorrencias

 

Dica de segurança

 Caso você seja vítima de um assalto

 *Não reaja, a reação pode causar sua morte.

*Procure manter a calma diante de uma arma, mesmo que isso pareça difícil.

*O bandido está quase sempre mais nervoso que a vítima, mas, em geral, não tem a intenção de matar.

*Não faça movimentos bruscos e procure alertar o assaltante dos gestos que pretende realizar, como pegar uma carteira, por exemplo.

*Tenha consciência de que há possibilidade de existir outra pessoa dando cobertura ao crime.

*Lembre-se que o bem maior é a vida. Bens materiais podem ser adquiridos novamente.

*Procure observar as características dos assaltantes, se possível.

*Após o criminoso sair, ligue imediatamente para a Brigada Militar, pelo telefone de emergência 190, transmita as características do assaltante e direção que tomou.

*Memorize as características e as placas de seu veículo, isto é fundamental para recuperação do mesmo. Memorize as características e as placas de seu veículo, isto é fundamental para recuperação do mesmo.

*Ao se deparar com sua residência arrombada, não entre, ligue para a Brigada Militar, pelo telefone de emergência 190 e aguarde a chegada de uma viatura policial.

Procure ter anotado em lugar seguro o número de série de seus bens.

Não Reaja.

 Da Central de Comunicação Social do 39º BPM

Sd Rodolfo