Ônibus que seguia para o Paraguai tomba e deixa feridos na BR-386

Um ônibus que realizava o transporte de passageiros para o Paraguai tombou às margens da BR-386 no quilômetro 149, próximo da divisa dos municípios de Almirante Tamandaré do Sul e Sarandi.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas desta segunda-feira (4). O coletivo, com placas de São Leopoldo, trafegava no sentido Carazinho-Sarandi, quando no ponto o motorista acabou perdendo o controle do veículo, saiu da pista e tombou o coletivo.

O ônibus parou pouco antes do Rio Turvo, que marca a divisão entre os municípios. No coletivo estavam 23 passageiros e mais três motoristas.

Todos embarcaram em cidades como Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Vale dos Sinos, e tinham como destino o país paraguaio.

Até a publicação desta notícia não havia a confirmação de quantos feridos o acidente deixou, mas nenhum óbito foi registrado.

Todos os passageiros e motoristas foram socorridos por um grande contingente de ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e de secretarias de saúde de municípios próximos.

A Polícia Rodoviária Federal também atendeu a ocorrência e irá investigar o motivo do acidente. O trânsito chegou a ficar parcialmente bloqueado por alguns momentos, mas mais tarde já fluía normalmente nos dois sentidos no ponto.

Informações/Fotos/ Diário da Manhã/
Adriano Dal Chiavon

Por Sid Farias