Palmeira das Missões inaugura nova sede da OAB

 

Em Áudio Entrevista com o Sergio Manoel Vieira  Presidente  OAB Palmeira e Luiz Eduardo Amara Pellizzer Vice Presidente OAB RS

Um prédio amplo e moderno disponível para mais de 250 advogados associados à subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB) de Palmeira das Missões. Assim é a nova estrutura de 200 m² inaugurada nesta quinta-feira, 19, no município. Composta por recepção, salas de reuniões e espaços para atendimento e de convivência, fica em frente ao Fórum e estará disponível também para eventos de entidades parceiras. Além das autoridades locais e regionais, o ato contou com a presença do presidente da seccional da OAB-RS, Ricardo Breier, e do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

“Nosso interesse com essa estrutura é fortalecer o trabalho junto a sociedade. Os advogados passam a contar com melhores instalações, modernos computadores o consequentemente isso resultará em melhor atendimento à população”, disse o presidente da subseção da OAB Palmeira das Missões, Sérgio Manoel Vieira, acompanhado do seu vice, Paulo Renato Korsack.

Além de Palmeira das Missões, a subseção atende os municípios de Boa Vista das Missões, São Pedro das Missões, São José das Missões, Novo Barreiro e Lajeado do Bugre.

Entrevista Ricardo Breier – pres. da seccional OAB-RS:

“Isso faz parte do plano de valorização da advocacia. Entendemos que uma subseção, que tem uma sede própria, acolhe melhor os advogados locais e da região que aqui vem trabalhar. Também dá uma identidade para a OAB local. Já são 55 construídas desde 2007 no RS onde temos 106 subseções. Outras 25 sedes foram reestruturadas. Nossa estrutura tem 270 salas sejam em sedes próprias, em Fóruns ou dentro de prédios da Justiça. Todas devidamente equipadas para enfrentar o processo eletrônico. Em qualquer lugar do Estado que o advogado vá trabalhar, terá um local ou uma sala da OAB para resguardo.

Essa inauguração em Palmeira das Missões brinda todo o trabalho feito em nossa gestão que elencou 21 itens no plano de valorização da advocacia. Destes 21 itens ainda falta um, que é o piso salarial do advogado empregado e que ainda estamos em discussão. Mas já foram várias conquistas, a Lei de Isenção de Custas, para execução de honorários. Recentemente também conseguimos o IPE e em breve todos os advogados terão direito a este plano de saúde. Conseguimos o INSS digital, o Alvará do Banco do Brasil que era um problema para o advogado sacar, enfim uma série de conquistas”, disse em entrevista .

Texto Eder Calegari/Folha do Noroeste

Fotos/Sidnei Farias/Jornalismo RP