Palmeira das Missões recebe Camerata UFSM – em comemoração aos 11 anos do Campus UFSM/PM

Apresentação ocorrerá no dia 6, em comemoração ao aniversário do campus
O campus da UFSM Palmeira das Missões inicia, neste mês de outubro, suas comemorações de aniversário. Como parte da programação, o Gabinete do Reitor, por meio do projeto UFSM Abraça a Arte, promove, no dia 6, apresentação da Camerata UFSM, aberta a toda a comunidade.

Criada pelos professores do Departamento de Música da UFSM Glaubert Nüske e Lúcius Mota, a Camerata tem como objetivo divulgar a produção artística da Escola de Música da Universidade e proporcionar aos alunos dos cursos de Música oportunidades de apresentarem-se como solistas. A Camerata UFSM está inserida no projeto de extensão Música e Comunidades e dá continuidade, este ano, ao projeto “De um Polo ao Outro”, por meio do qual, em 2014, já havia visitado os campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Neste ano, a Camerata UFSM levara à Palmeira das Missões um programa composto por obras do período Barroco. Serão apresentados concertos de Antonio Vivaldi (1678 – 1741), Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e de Georg Phillp Telemann (1681 – 1767).

A apresentação será realizada no dia 06 de outubro em Palmeira das Missões, às 19h30, no Centro Cultural Mozart Pereira Soares. O concerto será aberto a toda a comunidade. No local do evento, haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis.

UFSM Abraça a Arte – Iniciativa do Gabinete do Reitor, o UFSM Abraça a Arte tem como objetivo contribuir com a circulação e divulgação da produção artística da UFSM, junto às comunidades em que a Universidade está inserida. O projeto dá continuidade ao evento UFSM Abraça, promovido em agosto, no Centro de Convenções, em Santa Maria.