Palmeira das Missões recebe nova UTI Móvel para o SAMU

Após receber a chave da nova ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU na segunda-feira em Porto Alegre, o prefeito Eduardo Russomano Freire realizou a entrega formal do veículo aos funcionários do Serviço, nesta terça-feira (10) em Palmeira das Missões.

A atividade foi realizada na base do SAMU, e contou com a presença de representantes de setores da saúde, bem como vereadores, secretários municipais e os funcionários do Serviço. Sessenta e um municípios do estado foram contemplados com novas ambulâncias, sendo que destes, sete receberam UTIs Móveis, como é o caso de Palmeira das Missões. As ambulâncias entregues são custeadas com recursos federais e foram adquiridas 340 no total, distribuídas em todo o país.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi inaugurado em Palmeira das Missões em setembro de 2011, possuindo atualmente uma unidade de atendimento básico, uma unidade de atendimento avançado e uma motolância. A nova ambulância recebida trará mais capacidade e autonomia, bem como qualidade nos atendimentos, uma vez que a UTI Móvel antiga já havia atingido mais de 200 mil km rodados.

 

O prefeito agradeceu o empenho do secretário municipal da Saúde, bem como toda equipe do SAMU de Palmeira das Missões que fizeram o pleito do novo veículo e lutaram para que esta conquista se concretizasse. A antiga UTI Móvel do SAMU passará para o uso da Secretaria Municipal da Saúde.

 

Fotos: Priscila Devens/AI