Polícia Civil esclarece roubo a malote
A Polícia Civil cumpriu na tarde da quinta (7) o mandado de Prisão Preventiva em desfavor de três acusados de crime de roubo ocorrido na terça-feira (5) nas proximidades do Banrisul, no Centro de Palmeira das Missões.
Um dos acusados apresentou-se na Delegacia de Polícia de Sarandi. Um outro estava foragido do sistema penitenciário Estadual, e também foi preso. O terceiro indivíduo permanece foragido.
Parte do dinheiro subtraído foi recuperado, sendo apreendidos a arma de fogo utilizada para a prática do crime e o veículo empregado para fuga dos assaltantes. Não foram informados valores e os nomes dos envolvidos.
A investigação da DP de Palmeira das Missões, contou com apoio de agentes policiais da DP de Jaboticaba e da DP de Sarandi.
O Roubo
Por volta das 10h30min de 04/12/2017 em Palmeira das Missões, ocorreu um roubo a malote dos postos de combustível da Comercial Grossi.
Conforme relatos da vítima, Gerente do posto, o qual havia deslocado neste referido horário com dois malotes para depositar os valores no Banco Banrisul, e ao chegar em frente do referido banco chegou um individuo moreno, estatura mediana, usava barba baixa, boné e camisetas cor vermelha, lhe abordou anunciando o assalto, apontando lhe uma arma de fogo sendo aparentemente um revólver e roubou os dois malotes.
A vitima relatou ainda que juntamente com o assaltante, havia mais dois comparsas também trajando roupas escuras, e que, após o roubo saíram em um veículo Gol de cor prata em direção ao bairro Fátima desta cidade.
No momento da ocorrência, um Policial que estava à paisana chegando ao banco se deparou com o fato e em ato continuo sacou sua arma de fogo e tentou efetuar a abordagem no referido indivíduo, que lhe apontou uma arma e fez menção de atirar, sendo que o Sargento disparou contra o acusado mas não o atingiu.
Os mesmos entraram dentro do veículo gol de cor prata e saíram em direção ao bairro Fátima.
Informações com a delegada Cristiane van Riel Santos
Foto: Divulgação/Polícia Civil – Palmeira das Missões
Por Sidnei Farias