Polícia Civil realiza operação em 29 cidades gaúchas para coibir tráfico de drogas nos arredores de escolas

Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (22), uma operação em 29 cidades gaúchas. O objetivo dos policiais é coibir o tráfico de drogas nos arredores de escolas. Até as 8h30 desta terça, 17 pessoas foram presas na ação, conforme o delegado Mario Souza, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
A Operação Anjos da Lei é uma ação permanente do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) que existe desde 2011.
São cumpridas ordens judiciais em todas as regiões do Rio Grande do Sul. No início da manhã desta terça a polícia apreendeu uma grande quantidade de ecstasy, lança-perfume e grande quantidade de dinheiro falso na cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Em Santa Maria, na Região Central do estado, foram apreendidos drogas, armas e joias que podem ser roubadas. Na cidade foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, foram encontradas mais drogas e uma balança de precisão.
As cidades onde a operação está sendo realizada são:
Bagé
Uruguaiana
Alegrete
Pelotas
Rio Grande
Passo Fundo
Erechim
Carazinho
Seberi
Ijuí
Frederico Westphalen
Palmeira das Missões
Santa Maria
Cachoeira do Sul
Lajeado
Encantado
Três Coroas
Gramado
Caxias do Sul
São Francisco de Paula
Porto Alegre
Canoas
Viamão
Gravataí
Alvorada
Eldorado do Sul
São Leopoldo
Cachoeirinha
Sapucaia do Sul