Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar durante Operação Avante

Em Panambi no dia 19/04/2017 por volta das 21h00min a guarnição efetuava o patrulhamento próximo a escola Pindorama na cidade de Panambi, momento em que abordou um indivíduo que caminhava em atitudes suspeitas nas proximidades da escola, sendo que durante busca pessoal, foi encontrado no bolso da calça uma carteira de cigarro que continha uma porção de maconha.

O mesmo identificado como D.M.V. (21 anos), foi detido e conduzido até a Delegacia de Policia para efetuar o registro, sendo perguntado ao mesmo sobre a origem da droga, este informou que comprou de um indivíduo na praça central pelo valor de R$5,00.

Também por volta das 22h40min do mesmo dia, próximo a Prefeitura Municipal, na Av Konrad Adenauer, a Guarnição abordou o individuo menor de idade R.S.R., que caminhava pela calçada sendo que em revista pessoal foi encontrado duas trouxas de maconha, pesando 02 gramas.

O mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia e apresentado como apreensão de menor, por posse de entorpecente.

4º PELOTÃO DE CONSTANTINA EFETUAM RECAPTURA DE PRESO NO BAIRRO SÃO ROQUE DURANTE OPERAÇÃO AVANTE NO DIA 21/04/2017.

A Guarnição de serviço do 4º Pelotão no dia 21/04/2017, efetuaram durante a Operação Avante Tiradentes a prisão L.A.V.,

O mesmo encontrava-se com um mandado de prisão expedida pela Vara de Execução Criminal de Sarandi, e segundo informações estaria na residência de seu pai no bairro São Roque.

Foi deslocado até o local e ao aproximar-se da residência o mesmo empreendeu fuga pelos fundos da casa, sendo preso em seguida nas proximidades do bairro.

O mesmo foi encaminhado ao hospital da AHCROS para realização exame de corpo delito e posteriormente a Delegacia de Policia para lavratura do flagrante; posteriormente o individuo foi recolhido ao Presidio Estadual de Sarandi.

BRIGADA MILITAR DE PALMEIRA DAS MISSÕES DESLOCA PARA ATENDIMENTO DE HOMICIDIO DOLOSO NO BAIRRO MULTIRÃO.

Por volta das 15h30min do dia 22/04/2017 foi comunicado a Brigada Militar via 190, que um indivíduo havia sido esfaqueado no campo do Bairro Mutirão em Palmeira das Missões, a guarnição de serviço deslocou até o local onde foi informada por populares que a vítima tinha sido socorrida por familiares, deslocaram-se então até o hospital onde constataram que a vítima João Guilherme dos Santos (38 anos), chegou já morto ao hospital com ferimentos de arma branca.

Segundo parentes das vitimas e transeuntes, informaram que os autores seriam A.V.F. e seu irmão G.V.F. conhecidos como irmãos “moranguinhos”.

Foram feitas buscas para encontra-los, mas não foram localizados, somente foi apreendida uma adaga suja de sangue encontrada em uma casa em obras na Rua Tomas Candal Rodrigues.

Foi acionado o plantonista da Delegacia, que compareceu no local, e posterior na delegacia foi feito o registro dos fatos.

 

PELOTÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DE PALMEIRA DAS MISSÕES EFETUA PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO NO BAIRRO MUTIRÃO NESTA MANHA (24/04).

Por volta das 08hs30min do dia 24/04/2017, foi abordado na via pública o indivíduo identificado como L.V.A.I., o qual em consulta ao sistema fora constatado que o mesmo estava com Mandado de Prisão, expedido por essa comarca em seu desfavor.

Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Policia, após registro o acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

 

POE DE PALMEIRA DAS MISSÕES APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO NESTA MANHÃ (24/04), RESULTANDO NA PRISÃO DE UM INDIVÍDUO E NA APREENSÃO DE UM MENOR, AMBOS ENQUADRADOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Por volta das 11h00min do dia 24/04/2017 a guarnição em patrulhamento no bairro Mutirão em Palmeira das Missões avistou dois homens caminhando em atitudes suspeitas, que motivou a abordagem dos indivíduos posteriormente identificados como sendo J.S.B. (27 anos) e o menor G.B.P. (17 anos).

Em revista pessoal, foi localizado na cintura do adolescente infrator, um revólver, marca Rossi cal. 38 municiado com quatro (04) cartuchos e no indivíduo maior um revólver cal. 32 marca Smith & Wesson, municiado com seis cartuchos e em seu bolso mais seis cartuchos cal.32.

Foi dado voz de prisão ao acusado e o menor apreendido por ato infracional, ambos foram encaminhados a Delegacia de Policia.

Posterior ao registro o J.S.B., foi encaminhado ao Presidio Estadual de Palmeira das Missões e o menor G.B.P. ouvido e liberado.

Nas últimas horas os Policiais Militares que atuam na área do 39° Batalhão de Polícia Militar, confeccionaram 19 boletins de ocorrências, e deslocaram-se para 138 solicitações de averiguação em atendimento ao público.

Foram efetuados 45 auto de infrações de trânsito por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, e 09 veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.

 

 

ROMULO RICARDO SERAFINI

Maj QOEM- Cmt Cmt do 39º BPM
Sd Malusi /Assessoria de Comunicação do 39º BPM