Profissional da saúde de 44 anos morre por coronavírus em Porto Alegre; RS tem nove óbitos

prefeitura de Porto Alegre confirmou, na noite desta terça-feira (7), a primeira morte de profissional da saúde por covid-19 no Rio Grande do Sul. A vítima é Mara Rúbia Silva Caceres, técnica de enfermagem, de 44 anos, residente em Alvorada e funcionária do Hospital Conceição, na Capital.

Segundo a prefeitura, ela tinha histórico de doença respiratória e estava internada na UTI do hospital desde o dia 31 de março. Esta é a nona morte por coronavírus no Estado.

O Grupo Hospitalar Conceição divulgou nota lamentando a morte:

“A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico.”

Até as 19h desta terça-feira, a Secretaria Estadual da Saúde contabilizava 555 pessoas contaminadas com coronavírus no RS.  Do total, 272 pacientes são de Porto Alegre. Além da Capital, outros 70 municípios gaúchos registram casos de covid-19.

 Clique aqui e veja o mapa dos casos feito pela Secretaria Estadual da Saúde 

Porto Alegre@Prefeitura_POA

Informamos mais um óbito de paciente com #coronavírus. Primeira profissional da saúde vítima da #COVID19 no estado. Técnica de enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição, 44 anos, com histórico de doença respiratória. Residente em Alvorada. Estava na UTI do GHC desde 2/04.

Ver imagem no Twitter

30222:05 – 7 de abr de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads125 pessoas estão falando sobre isso

Fonte Gaúcha ZH

Por Sid Farias