Promotoria de Justiça oferece denúncia ao Poder Judiciário referente a assalto a ônibus de turismo em 2016

A Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões, no último dia 06/03, ofereceu denúncia ao Poder Judiciário contra 09 indivíduos acusados da prática de crimes de organização criminosa armada, roubo majorado e tentativa de latrocínio (roubo consumado e homicídio tentado), fatos ocorridos durante o ano de 2016.

A denúncia narra que no dia 19 de agosto de 2016, por volta das 20hs30min, nas Rodovias Federais BRs-386 e 158, entre os Municípios de Seberi, Boa Vista das Missões, Palmeira das Missões e Condor, os denunciados, mediante violência e graves ameaças, exercidas verbalmente e mediante emprego de armas de fogo, restringindo a liberdade das vítimas, subtraíram vários telefones celulares, jóias, objetos pessoais e a quantia aproximada de R$32.000,00, pertencentes ao proprietário, ao motorista e aos passageiros de ônibus de turismo de empresa local, totalizando 24 vítimas.

Na abordagem criminosa, o para-brisa do ônibus foi alvejado com disparos de arma de fogo, mas o motorista não foi atingido porque conseguiu abaixar-se atrás do painel. Posteriormente, quatro criminosos, fortemente armados e usando coletes balísticos, invadiram o ônibus e renderam motorista, proprietário da empresa e passageiros. O ônibus foi levado até as imediações da Granja Guará, entre os municípios de Palmeira das Missões e de Condor, onde outros criminosos deram cobertura e auxiliaram na subtração dos bens e valores das vítimas, que foram colocadas no bagageiro do coletivo.

A denúncia tem como base inquérito policial oriundo da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, que participou de Força-Tarefa da Polícia Civil, constituída especialmente para desbaratar a organização criminosa, responsável por cometer crimes semelhantes em outros Municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado.

A maioria dos acusados já foram processados e condenados por crimes semelhantes e se encontram recolhidos ao sistema prisional.