RGE nota de esclarecimento:É fato ou fake?

É fato ou fake? Confira informações importantes para não cair em fraudes! Sobre envio de boletos por email e whatsapp (É FAKE) A RGE esclarece que não envia o boleto anexado por e-mail e também, não compartilha comunicados oficiais e nem boletos por meio da plataforma de WhatsApp

A CPFL e RGE informam que os meios oficiais de envio de conta de energia são presencial, por meio do entregador e, aos clientes cadastrados com a opção “Conta por e-mail”, é enviado por meio do destinatário contadigital@cpfl.com.br e por meio do SMS, o caminho para a conta online.

Sobre o selo de aviso na conta de energia (É FATO) Sobre o carimbo de inadimplência na conta de energia “AVISO DE CORTE”, a empresa esclarece que, para evitar transtornos aos clientes e facilitar a organização dos pagamentos, a RGE está comunicando antecipadamente nas contas de clientes com vencimento em junho, o aviso de inadimplência em um formato de destaque na conta, com tempo hábil para que os clientes possam regularizar os débitos junto à distribuidora antes do término do período.

Este aviso de inadimplência e comunicado de risco de corte sempre foram informados no campo de “aviso importante” nas contas de energia e, neste momento, a RGE optou por um aviso destacado para garantir que o cliente veja a informação e possa se planejar, quitando/negociando seus débitos. (FOTO DO CARIMBO) Sobre criminosos se passando por eletricistas da RGE (É FAKE) A RGE esclarece que seus colaboradores prestam serviços à companhia para leitura dos medidores, e sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade. A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado.

Em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 970 0900.

Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente. Também é possível consultar a nota de serviço no site www.rge-rs.com.br (serviços solicitados) .

Fonte RGE