Rio Grande do Sul registra temperatura negativa nesta terça

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas nesta semana segue sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (23), deixando as temperaturas abaixo dos 10°C durante a manhã em todas as cidades gaúchas.

Em Palmeira das Missões a temperatura ao amanhecer foi de 4,5°C. Em Serafina Corrêa, no Norte do estado, os termômetros marcaram -1°C durante a madrugada.

Além da possibilidade de geada em pontos mais altos, pode ocorrer também nevoeiro na Região Metropolitana e na Serra. A sensação de frio persiste apesar do aparecimento do sol.

As temperaturas devem chegar aos 23°C no estado, sendo que em Porto Alegre a máxima deve ser de 19°C, conforme prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A influência da massa de ar também reduz a umidade, principalmente na região Oeste do estado.

O frio começa a perder força nesta quarta-feira (24), mas não é descartada a possibilidade de geada nas regiões mais altas. Durante a tarde as temperaturas sobem um pouco mais por influência dos ventos que sopram no quadrante norte.

A nebulosidade aumenta na faixa Sul do estado por conta da umidade vinda do oceano, mas sem condição para a ocorrência de chuva.

G1 Rs/Sidnei Farias

Palmeira