Rio transborda e alaga 60% da cidade de São Sebastião do Caí

Estimativa da prefeitura de São Sebastião do Caí aponta que 60% da área urbana da cidade está em baixo d’água em função do transbordamento do Rio Caí. De acordo com o prefeito, Darci José Lauermann, mais de 200 pessoas foram retiradas de casa e estão em abrigos municipais. Outras famílias foram para residências de amigos e parentes.

Nesta manhã, o nível do Rio Caí atingiu 14,30 metros. A Defesa Civil do município já estava em estado de alerta desde o início da tarde de segunda-feira, quando o rio marcava oito metros. O nível normal é de dois metros.

Chuva permanece sobre o RS e grandes volumes são esperados

No começo da noite de ontem a água começou a atingir as residências e as primeiras famílias precisaram ser retiradas no Bairro Navegantes. O alagamento atinge também o centro da cidade.

“Uma quadra da prefeitura tem água. A enxurrada foi forte em todo o Vale do Caí, é triste”, disse o prefeito em entrevista ao Gaúcha Atualidade.

Segundo ele, a administração municipal fez um estudo para tentar minimizar os danos com os alagamentos frequentes, mas precisa de apoio federal para a elaboração do projeto, orçado em R$ 6 milhões.

Fonte Rádio Gaúcha