Romeu&Julieta ilustra mapa da cidade do rock para o Rock in Rio

O mapa em 3D foi produzido especialmente para a edição 2019 do festival

Proporcionar experiências incríveis e mostrar uma nova maneira de contar histórias é o que move o Romeu&Julieta. Pensando em oportunizar esses sentimentos, o resultado entre uma parceria do estúdio com o maior festival de rock do mundo, o Rock In Rio, foi lançado no último dia 12. O mapa ilustrado da Cidade do Rock foi produzido exclusivamente para o festival.
Depois da capa da revista Forbes, o estúdio apresenta mais uma novidade no ano em que comemorou 10 anos, o mapa da cidade do rock. A parceria teve início no final do mês de abril e desde então foram cinco meses de trabalho até a entrega final.
Os diretores e sócios-proprietários Jean Campos e Patrícia Palma, estiveram reunidos com o CEO do festival, Luis Justo, para firmar a parceria para a realização do mapa e também de outros elementos, ainda não divulgados, desenvolvidos para a edição de 2019, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).
O mapa do festival é uma releitura lúdica em 3D da cidade do rock, situada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ilustração conta com aproximadamente 20 espaços, incluindo palcos e detalhes do local, todos produzidos a partir da modelagem 3D, processo que consiste na criação dos elementos que vão compor o ambiente, recriando fielmente cenas reais do cotidiano. Para o CEO, Luis Justo, a ilustração do mapa superou suas expectativas. “A competência profissional, que eu não preciso nem falar pois o resultado fala por si só, o bom astral e receptividade de vocês com a gente, mostra que a nossa empatia foi mútua. Quero muito ter o Romeu&Julieta por perto para realizarmos outros projetos, pois juntos podemos pensar em muitas concepções artísticas”, afirmou Justo.
O festival chega à sua oitava edição no Brasil e conta com um novo planejamento de divulgação e também de expansão da cidade do rock, que passará a contar com uma área de 385 mil m², ou 60 mil m² a mais em relação à edição de 2017. o Evento também se tornou uma das maiores vitrines de exposição para quem participa. Sobre a parceria, Jean Campos, afirma: “é um sonho estar trabalhando diretamente com um dos maiores empresários do mundo, mas onde acaba o sonho, inicia o trabalho árduo focado em resultados e é dessa maneira que esperamos atender as expectativas do festival”.
De acordo com Patrícia Palma, sócia-proprietária do Romeu&Julieta, a parceria é uma porta de entrada para uma grande expansão nos negócios. “É uma grande conquista para nós, após um ano de reformulação, focamos no planejamento estratégico da empresa e os resultados estão aparecendo. Estamos muito felizes com este projeto”, relatou
Em 2018, o Romeu&Julieta passou a atuar, também, com clientes diretos, além das agências de publicidade. O estúdio vem apostando em inovação, na maneira de contar histórias e proporcionar experiências, motivo pelo qual chamou atenção do CEO do maior festival de música do mundo.

Por/Carine Zandoná Badke/Romeu&Julieta