Rômulo Chaves e Jean Kirchoff lançam álbum Vida&Verso

Poesia, emoção, amizade e felicidade, esses foram os sentimentos que marcaram o lançamento do CD Vida&Verso. Na noite do último domingo, 27 de outubro, o compositor Rômulo Chaves e o cantor Jean Kirchoff apresentaram ao público seu novo projeto, no Teatro do Sesc, em Ijuí.

Os músicos apresentaram o álbum no show que reuniu poesia e canções em uma proposta intimista, que tinha como objetivo levar o público a um momento aconchegante entre amigos, onde o clima é de harmonia, alegre e descontraído.  Vida&Verso é um projeto que marca a parceria e sintetiza os laços amizade de quase 15 anos destes artistas, uma vez que suas vidas e histórias se confundem com a música gaúcha.

 As composições de Rômulo Chaves, interpretadas por Jean Kirchoff, abordam o valor da vida ao dialogar com sentimentos e emoções, de uma forma que só a arte pode proporcionar. O espetáculo, que conta com dez canções em seu repertório, também foi marcado pelos acordes dos violões de Zulmar Benitez e Régis Reis, dupla conhecida e premiada no meio nativista por suas grandes performances.

Rômulo Chaves assina as composições de cinco CD’s em parceria com grandes artistas da música gaúcha. “O bem de valor” com Nilton Ferreira, “Quando a arte encontra o campo” com Robledo Martins, “Meu compromisso” com Miguel Marques, “Os Monarcas – Cantam a Missa Crioula” com Os Monarcas e “Vida e Verso” com Jean Kirchoff, todos eles inspirados em emoções e momentos reais do cotidiano.

Por sua arte, os compadres Rômulo e Jean colecionam momentos especiais em suas carreiras. Em 2016, em votação popular realizada pelo G1RS e RBS TV, no prémio que escolhe os “Melhores do Ano da Música Gaúcha”, Rômulo Chaves foi eleito o “Melhor Compositor” do ano. No ano seguinte, em 2017, Jean Kirchoff foi consagrado com o troféu de “Melhor Cantor”.

Texto e fotos: Carine Zandoná Badke