Semana começa com tempo instável e queda de temperatura no RS

O tempo fica instável e a a chuva se espalha sobre todo o Sul do país, sendo que o Rio Grande do Sul deve receber os maiores acumulados nesta segunda-feira (29), principalmente no Norte do estado.

A intensidade da chuva deve ser menor no extremo sul gaúcho. Nas demais áreas chove a qualquer momento e as temperaturas começam a cair.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas devem chegar aos 23°C no estado, já em Porto Alegre os termômetros podem marcar até 20°C.

A chuva começa a perder força na terça-feira (30), mas o céu fica coberto por muitas nuvens, que favorecem a condição para pancadas mais isoladas. No Noroeste do estado, o tempo fica mais fechado e chove a qualquer hora do dia.

Ainda na terça o risco de que a chuva possa causar transtornos diminui, mas pode haver acúmulo de chuva de dias anteriores. As temperaturas caem um pouco mais pela manhã e noite, mas sem risco de frio intenso como se viu na semana passada.

O tempo abre na quarta-feira (31), mas ainda são verificadas nuvens nas faixas Oeste e Norte. Chove de maneira isolada no Leste do estado e também nas áreas mais centrais do território gaúcho.

Fonte G1 RS

Postado Sidnei Farias