Show Cantando à Nossa Senhora Aparecida

Sexta-feira, 11 de outubro, a comunidade de São Pedro das Missões agraciou os moradores da região com o grandioso Show Cantando à Nossa Senhora Aparecida com padre Nildo Moura de Melo e seus convidados. O show teve por objetivo angariar fundos para as obras de ampliação e reforma da Capela São Pedro de São Pedro das Missões, e homenagear a Padroeira do Brasil.

A abertura feita pelo Coral Cantando a Fé, da Capela Nossa Senhora do Rosário de Palmeira das Missões encantou os presentes com a harmonia e beleza de 17 vozes, coordenadas pelo professor Fernando Moraes.  Em seguida subiu ao palco a senhora Elizabete Quevedo que em nome da comunidade agradeceu aos patrocinadores e apoiadores do evento, às autoridades civis e eclesiásticas presentes além dos organizadores. Convidou o Pároco Padre Paulo Rodrigues para subir ao palco. O mesmo saudou os presentes, e, em nome da paróquia agradeceu a participação de todos, enaltecendo o empenho da comunidade para a realização das obras afirmando que cada um pode dizer que tem uma pequena parcela em tão importante construção. Na sequência, três senhoras subiram ao palco e solenemente montaram uma mesa onde colocaram uma imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida.

Cantando “Venho cantar meu canto, cheio de amor e vida/Venho louvar aquela a quem chamo senhora de aparecida”, subiu ao palco Padre Nildo Moura de Melo, encantando e emocionando os presentes com a apresentação de várias músicas. Em seguida, convidou Aline Raimundi Rossetto que cantou “Ave Maria”, brindando a todos com a sua belíssima voz. Outro convidado que emocionou com sua interpretação foi Fernando Moraes cantando “Romaria”. Convidada que comoveu a todos foi a senhora Carmem Soares entoando “Nossa Senhora”. Não pode faltar o filho da terra de São Pedro, o senhor Nelson Vieira cantou “Nossa Senhora Aparecida”. Entre um convidado e outro a presença marcante do coral Cantando a Fé que apresentou diversas canções.

Finalizando as apresentações padre Nildo chamou todas as crianças para receberem benção especial em homenagem ao dia à elas dedicado.

Texto: Cleusa Medianeira da Cruz Bueno/PASCOM – Fotos: Carine Zandoná Badke