Sicredi Celeiro e Sicredi Grande Palmeira passam a ser uma única Cooperativa

Nesta segunda-feira, 11 de maio, os coordenadores de núcleo da Sicredi Celeiro RS/SC e da Sicredi Grande Palmeira RS estiveram participando da Assembleia Geral Extraordinária Virtual para realizarem apreciação do parecer de união das duas cooperativas. A AGE Virtual foi transmitida ao vivo da Sede da Sicredi Celeiro e conduzida pelos presidentes das Cooperativas, Vitor Augusto Rizzardi e Elvis Rossetto.

Em 2019, as duas cooperativas do Sistema Sicredi iniciaram as tratativas para o processo de união, visando o crescimento e integração de ambas, que apresentam modelos de gestão semelhantes e formas de atuação próximas de suas comunidades. A proposta foi tratada durante o último ano com o conselho de administração, conselho fiscal, colaboradores e coordenadores de núcleo. As duas cooperativas juntas conseguirão auxiliar ainda mais no desenvolvimento social e econômico das comunidades onde atuam e dar mais velocidade ao processo de expansão à Minas Gerais.

Durante o processo assemblear de 2020 – que ocorreu entre os meses de fevereiro e março – os associados aprovaram a formação de uma comissão de estudo mista, composta por associados de ambas as cooperativas. Eles foram responsáveis por analisar e discutir os relatórios e documentos emitidos através das auditorias da Central Sicredi Sul/Sudeste e parecer da auditoria externa Ernst & Young, realizadas nas duas cooperativas.

O relatório de estudo de união realizado teve parecer favorável, foi apreciado e homologado durante a Assembleia Geral Extraordinária Virtual desta segunda-feira. Desta forma, através de aprovação dos Coordenadores de Núcleo realizada por meio de votação virtual, Sicredi Celeiro e Sicredi Grande Palmeira passam a formar uma única cooperativa, chamada Sicredi Raízes RS/SC/MG.

O mandato transitório será composto pelos Conselheiros de Administração eleitos nas Assembleias de 2019 da Sicredi Celeiro RS/SC e da Sicredi Grande Palmeira. Essa proposta foi apreciada e aprovada pelos Coordenadores de Núcleo.

BENEFÍCIOS DA UNIÃO
A cultura próxima e simples de ambas as cooperativas permite a criação de uma nova Sicredi, com maior patrimônio e ganha em escala de resultados e liquidez. Desta forma, consegue atender um número maior de associados e trazer mais desenvolvimento para as comunidades onde atua.

A profissionalização dos colaboradores, somando as boas práticas das duas cooperativas, permite um atendimento ainda mais qualificado e focado nas necessidades do associado. Além disso, o associado tem a sua disposição um volume de recursos ainda maior para a realização dos seus projetos e sonhos.

A união também permitirá que o projeto de expansão para Minas Gerais ganhe força e seja construído em conjunto. Trazendo assim oportunidades para os profissionais que formam a rede de suporte e atendimento ao associado.

ÁREA DE ATUAÇÃO
Com a união a nova área de atuação passa a compreender 72 municípios nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

A cooperativa que surge após a união possui 30 agências em funcionamento nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, somando mais de 60 mil associados. Além disso, oferece uma rede de apoio ao associado formada por cerca de 330 colaboradores.
Municípios de Atuação no RS: Barra do Guarita, Boa Vista das Missões, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Esperança do Sul, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Miraguaí, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Redentora, Sagrada Família, São José das Missões, São Martinho, São Pedro das Missões, Sede Nova, Tenente Portela, Três Passos, Vista Gaúcha.

Municípios de Atuação em SC: Bandeirante, Belmonte, Descanso, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Santa Helena, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Tunápolis.

Municípios de Atuação em MG: Abaeté, Araújos, Augusto de Lima, Biquinhas, Bocaiúva, Bom Despacho, Buenópolis, Buritizeiro, Cedro do Abaeté, Corinto, Couto de Magalhães de Minas, Curvelo, Datas, Diamantina, Dores do Indaiá, Engenheiro Navarro, Estrela do Indaiá, Felixlândia, Francisco Dumont, Gouveia, Inimutaba, Jequitaí, Joaquim Felício, Lassance, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Monjolos, Morada Nova de Minas, Morro da Garça, Olhos-d´Água, Paineiras, Pirapora, Pompéu, Presidente Juscelino, Presidente Kubitschek, Quartel Geral, Santo Hipólito, Serra da Saudade, Três Marias, Várzea da Palma.

MIGRAÇÃO DAS CONTAS

As contas dos associados da Sicredi Grande Palmeira irão migrar da 0229 para a cooperativa 0313, sofrendo alteração em seu número que será comunicada no primeiro final de semana de junho. O histórico da conta antiga poderá ser consultado junto a agência.

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Estamos disponíveis através de diversos canais para esclarecimentos referentes a operações e atendimento durante e após o período de transição.

Você pode entrar em contato direto conosco principalmente através do WhatsApp (51) 3358.4770, ou pelo contato telefônico da agência do seu município. Além disso, informações podem ser obtidas através do site sicredi.com.b