UFSM abre inscrições para Ingresso e Reingresso

A UFSM tornou pública as inscrições para a seleção Ingresso/Reingresso em cursos de graduação presenciais da Universidade. As inscrições e o envio da documentação podem ser feitos até o dia 1º de novembro. As atividades acadêmicas para os candidatos aprovados terão início em março de 2020.  

Na UFSM Palmeira das Missões há 127 vagas nos cursos de Administração Diurno (10), Ciências Biológicas (30), Ciências Econômicas (72) e Zootecnia (15).  O edital prevê cinco modalidades para preenchimento de vagas: reingresso, transferência interna, transferência externa, portador de diploma e reingresso com transferência interna.

Os candidatos devem ficar atentos às modalidades ofertadas no edital:

Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso (mesmo código de curso);

Transferência Interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso;

Transferência Externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada), que pretendam ser transferidos para a UFSM;

Portador de Diploma: para candidatos diplomados em Cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

Reingresso com Transferência Interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em Curso diferente daquele abandonado/cancelado.

No Edital de Ingresso/Reingresso constam as datas, normas e orientações para a participação na seleção, as quais deverão ser seguidas pelos candidatos. O documento é dividido em Parte Geral e pela Parte Específica de cada Curso de Graduação, seções que se complementam.

Os candidatos que se inscreverem para cursos da UFSM-PM deverão entregar a documentação (presencial ou por sedex) na Secretaria Unificada de Graduação (SUGRAD) até o dia 01 de novembro de 2019.

Endereço:

Universidade Federal de Santa Maria Campus de Palmeira das Missões

Av. Independência, nº 3751, Bairro Vista Alegre – CEP: 98300-000, Palmeira das Missões – RS.

Informações específicas sobre o edital – na Secretaria dos cursos (sala 106) Telefone: 3742-8820 E-mail: secpm@ufsm.br

Fonte: UFSM