UFSM recebe prefeitos e lideranças de sua área de atuação

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebeu neste sábado (25), em Santa Maria, os prefeitos dos municípios sede dos campi, bem como dos municípios da área de ação da instituição. Os prefeitos foram recebidos pelo reitor da UFSM, professor Doutor Paulo Burmann e seus pró-reitores.

Após a recepção na reitoria, todos foram convidados a visitar o campus da universidade, observando a franca expansão que a instituição encontra-se, considerando o momento vivido pelo país. Muitas prédios estão sendo construídos e ampliados, a exemplo da Central de Laboratórios e do Centro de Convenções, este com capacidade para 1200 pessoas. A estrutura da UFSM é uma das mais completas de Santa Maria e do interior do estado.

Em seguida, as autoridades foram recebidas no DTG Noel Guarany, quando o reitor Burmann apresentou dados referentes à instituição. Durante os pronunciamentos, o prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire cumprimentou o reitor pelo desempenho de sua gestão, colocando o município à disposição da UFSM, no sentido de ampliar as parcerias já existentes. Eduardo também salientou a importância da universidade no processo de implantação do Hospital Público Regional. O prefeito aproveitou a oportunidade e entregou ao reitor e demais prefeitos os CDs e DVDs do 31° Carijo da Canção Gaúcha, além de convidá-los para a edição deste ano.

Acompanharam o prefeito na visita à UFSM, o professor Doutor e vice-diretor do campus da universidade em Palmeira das Missões Adriano Lago e o professor e chefe de gabinete do prefeito Mauro Santos Rocha.

Informações/ Priscila Devens