Último dia de atendimento dos bancos neste ano é esta sexta-feira, 28

Quem precisar de atendimento nos bancos têm apenas esta sexta (28) para procurar uma agência neste ano. As instituições funcionam em horário normal (das 10h às 16h, horário de Brasília) nesses dois dias. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos não vão abrir em 31 de dezembro.

Depois do recesso de fim de ano, as agências voltam a funcionar normalmente no primeiro dia útil de 2019, ou seja, 2 de janeiro, quarta-feira.

O cliente poderá utilizar os canais eletrônicos (mobile, internet banking e banco por telefone) e os caixas eletrônicos para fazer transações. “Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, afirmou o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria, em entrevista ao site da federação.

As contas que vencem entre 29 e 1.º de janeiro poderão ser pagas nos bancos em 2 de janeiro sem juros. Para quem usa os serviços das instituições por meio do telefone, computador ou celular, outra opção é agendar o pagamento das contas.

As contas que têm código de barras também podem ser pagas nos caixas eletrônicos.

Por Sidnei Farias