URI Profissões movimenta estudantes da região

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 23, a 17ª edição do URI Profissões. O evento tem entre os objetivos, sanar dúvidas dos futuros universitários que ainda não decidiram qual curso ou profissão irão ingressar. Nos dois dias, estudantes e professores das escolas de Ensino Médio da região, irão participar de diversas atividades realizadas em todo o campus da universidade. Ainda, poderão conversar com professores e acadêmicos, além de visitar instalações e projetos da universidade.

A diretora-geral da URI-FW, Silvia Canan, disse em entrevista– , que “o papel da universidade é fundamental na vida do futuro aluno porque quanto maior a capacitação, melhores serão as oportunidades”. Além dos novos cursos – de Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Gestão Financeira e Produção Multimídia -, Silvia destaca que “a URI está passando por uma série de reformulações nos seus atuais cursos, pois, o mercado de trabalho está absorvendo profissionais de alto conhecimento teórico, sem esquecer da parte prática”, enfatizou.

Os futuros universitários poderão visitar os estandes dos Cursos de Graduação, trocar experiências com professores, atividades práticas nos laboratórios, informações sobre as facilidades para o acesso ao Ensino Superior, apresentações culturais, atividades interativas, além da 3ª Feira do Conhecimento e suas Tecnologias.

A 17ª edição do URI Profissões encerra nesta quinta-feira, 23, ocorrendo nos três turnos.

Com informações Diego Macagnan