Vacinação contra gripe no município continua nesta segunda-feira

Em Palmeira das Missões, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe terá continuidade nesta segunda-feira (27). A imunização será realizada nas unidades de saúde: ESF Lütz (Creche Bem-Me-Quer); ESF Vista Alegre; ESF Centro Social Urbano e ESF Mutirão. Já no interior do município as vacinações ocorrerão na Comunidade Alto União – KM11 (pela manhã) e São Bento – no pavilhão comunitário ao lado da igreja (à tarde), das 8h30 às 17h.

Desta vez, o público-alvo é composto por pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, militares, bombeiros, guardas municipais etc), além dos portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo. Os idosos e profissionais da saúde que não se vacinaram na primeira ainda podem se vacinar nesta nova fase.

💉Imunizações primeira fase:

Na primeira etapa, foram vacinadas mais de 5 mil pessoas, sendo 4381 (cobertura vacinal 127%), e 636 profissionais de saúde (cobertura vacinal 102%).

💉Terceira fase:

A terceira fase da campanha ocorrerá entre os dias 9 e 22 de maio, com foco em imunizar pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias) e adultos de 55 a 59 anos.