Primeira noite do 4º Festival Popular Vozes Contemporâneas abriu na noite dessa quinta-feira (28)
Além das 11 canções que disputaram a semi-final, a noite também contou com o show das campeãs da 3ª edição
Publicado em 29/11/2024 às 11:24
Atualizado em 27/01/2025 às 23:20
Capa Primeira noite do 4º Festival Popular Vozes Contemporâneas abriu na noite dessa quinta-feira (28)

Foto de Ramon Mendes - Jornalismo RP

Nessa quinta-feira (28), teve início oficial o 4ª Festival Popular Vozes Contemporâneas, em Palmeira das Missões. O festival chega a sua 4ª edição nesse ano de 2024 – o ano do sesquicentenário de Palmeira das Missões - com 24 trabalhos disputando a premiação, além de participação do público e grandes shows.  A primeira semi-final teve início com 11 músicas de compositores e interpretes de todo o país no palco do Parque de Exposições Tealmo José Schardong.

A primeira música foi a canção "Alecrim", com letra, melodia e interpretação de Anderson Ribeiro, de Brasília (DF), seguido do samba "Quisera ser...", com letra de Dorival Godói, melodia de Gabriel Mafalda e interpretação de Anita Rodrigues, representando Palmeira das Missões (RS). Logo após, o MPB/Jazz "Elementos", com letra, melodia e interpretação de Myro Rizoma, representando Belo Horizonte (MG), se apresentou no palco, seguida do choro/baião "Boca do Coisa Ruim", com letra de Xico Chagas, melodia de Gustavo Viríssimo e interpretação de Isabelle Mottini, representando Porto Alegre (RS); do samba "Malandro Poesia", com letra, melodia e interpretação de Teleu, de São Paulo (SP); do regional "Viola minha estrada meu guião", com letra de Marília Abduane, melodia e interpretação de Saulo Fagundes, representando Goiânia (GO) deram continuidade à ronda.

O baião "Inutilezas", com letra de Jô Anjo, melodia de André Fernandes e interpretação do Duo JôDé, de São Paulo (SP) foi o sétimo trabalho, seguido da milonga de Palmeira das Missões (RS) "Eu, por metade", com letra de Rômulo Chaves e melodia/interpretação de Fabiano Cestari Costa; do folk pop "Assim será", com letra, melodia e interpretação de João Chaves, representando Papagaios (MG) e da valsa "Minha Outra Face", com letra, interpretação e melodia de Marinho San, de Belo Horizonte (MG). A primeira semi-final foi finalizada com a valsa mineira "Rosa dos meus ventos", com letra, melodia e interpretação de Rojan Gabriel Silva Oliveira, de Sete Lagoas (MG).

Logo após, o Show das Campeãs da 3ª edição do Festival abrilhantou a noite, com Isabelle Mottini e Felipe Bedetti apresentando trabalhos autorais e o melhor da MPB.

Nessa sexta-feira (29), acontecerá a segunda semi-final do festival, com a apresentação de mais 13 trabalhos, o anuncio das finalistas e o Bailão do Vozes, com a banda G10.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira