Foto de Ramon Mendes - Jornalismo RP
A cena carnavalesca de Palmeira das Missões foi palco de diversão, cores, ritmos e personagens ao longo do domingo (02). Em uma programação que atravessou oito horas seguidas de folia, o Carnaval Popular reuniu mais de mil pessoas no Largo Alfredo Westphalen, segundo estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo do município.
A festa começou com o Trio Elétrico, que percorreu diversos bairros da cidade, animando os foliões e levando o espírito do Carnaval para todos os cantos. No Largo Alfredo Westphalen, o Mestre Bebeto, Acadêmicos do Kizomba e Imperadores da Criativa comandaram a festa, o evento ainda contou com Máquina de Espuma.
A escola de samba Imperatriz da Zona Norte, de Cruz Alta, também marcou presença, desfilando pelas ruas ao redor do Largo e com suas cores e coreografias. A noite seguiu com a Banda Bailare, que trouxe para o palco os grandes sucessos do Carnaval, e o pagode do grupo Assim Q É.
O secretário de Cultura e Turismo, Tiago Zardin Patias, destacou a importância do Carnaval Popular. "A presença maciça do público e a diversidade de atrações reforçam a relevância dessa festa, que volta a ser um evento tradicional no calendário de Palmeira das Missões", afirmou.
O prefeito Evandro Massing destacou o Carnaval Popular como um momento importante para o município. "É uma alegria ver o Largo cheio de gente, famílias inteiras se divertindo juntas. Esse evento reforça a cultura e a integração ", afirmou.
O Carnaval Popular foi realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Sesc Palmeira das Missões.
Publicado por
