
Nessa quinta-feira (01), foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Palmeira das Missões, uma ocorrência envolvendo agressões a uma mulher, no centro do município, praticada por um indivíduo que teria invadido a residência da vítima.
Conforme as informações preliminares, a vitima sofreu ferimentos graves, principalmente no rosto e na mão. Os relatos dão conta que o indivíduo, desconhecido da vítima, teria batido a porta da casa e ao ser atendido, invadiu o local e agrediu a mulher sem motivo aparente, fugindo logo após o ato.
Com auxilio de moradores e dos próprios familiares do agressor, o suspeito, de 47 anos, foi preso por equipes da Polícia Civil. O suspeito apresentava transtornos psiquiátricos e esquizofrenia, circunstância que foi relatada por sua responsável legal, de 74 anos, que compareceu à unidade policial no momento do registro. A ocorrência foi devidamente formalizada para apuração dos fatos.
Nessa sexta-feira (02), a vítima compareceu à Delegacia de Polícia, reforçando os relatos iniciais. Diante da gravidade dos fatos e visando garantir a integridade física e psicológica da vítima, a Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário representação solicitando a imediata avaliação da capacidade mental do investigado, bem como o seu afastamento e a proibição de qualquer forma de aproximação da vítima ou de seus familiares.
A vitima foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM). O caso está sendo considerado como tentativa de homicídio. As investigações seguirão por meio de inquérito policial, com o devido rigor técnico e legal, a fim de elucidar os fatos.
Publicado por
