Operação Consortium: Polícia Civil e Brigada Militar desarticulam grupo de narcotráfico em Seberi
Após oito meses de investigações, a operação resultou na prisão de três pessoas e a apreensão de 48 porções de crack
Publicado em 20/07/2025 às 19:34
Atualizado em 20/07/2025 às 19:41

Foto de 14º DPRI - PCRS / Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com a Brigada Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Consortium. O objetivo era desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas em Seberi. Após oito meses de investigações, a operação resultou na prisão de três pessoas, incluindo o principal investigado, apontado como responsável pela gerência do ponto de tráfico, e apreensão de 48 porções de crack, já fracionadas e prontas para venda, além de porções ainda não divididas e materiais utilizados no preparo da droga.
A operação foi fruto de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Polícia de Seberi e a Brigada Militar, com apoio de setores de inteligência. As investigações identificaram um esquema estruturado para a comercialização de crack, liderado por um indivíduo que coordenava o ponto de venda da substância. A ação conjunta permitiu que as autoridades atuassem de forma eficaz contra o grupo criminoso.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas e destaca a importância da integração com a Brigada Militar para o êxito da operação. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Sidi Farias - Jornalismo RP
Publicado por

Rádio Palmeira
direcao@radiopalmeira.com.br
Últimas notícias