Homem que esfaqueou torcedor durante partida de futsal em Sarandi é indiciado por tentativa de homicídio
Fato aconteceu em Sarandi, durante jogo válido pelo Gauchão Série C
Publicado em 31/07/2025 às 05:57
Atualizado em 31/07/2025 às 05:58
Capa Homem que esfaqueou torcedor durante partida de futsal em Sarandi é indiciado por tentativa de homicídio

Foto de Rádio Sarandi / Reprodução

A Polícia Civil concluiu nesta semana as investigações sobre o caso do homem que invadiu as arquibancadas do ginásio Pedro de Marco, em Sarandi, na Região Norte do RS, e esfaqueou um torcedor. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio e pelo artigo 201 da Lei Geral do Esporte — promover tumulto em eventos esportivos — segundo o delegado Cristiano de Bone.

O fato aconteceu em junho, durante uma partida válida pelo Gauchão Série C de Futsal. O torcedor de 37 anos foi atingido por duas facadas em uma das pernas. Ele foi encaminhado a um hospital do município e recebeu alta no dia seguinte.

O agressor, de 50 anos, não teve o nome divulgado. Ele respondeu ao inquérito em liberdade. Conforme de Bone, o autor das facadas e a vítima confirmaram em depoimento que tinham um desentendimento desde as eleições municipais de 2024.
De acordo com a polícia, tanto o suspeito quanto o homem que foi esfaqueado têm antecedentes criminais.

O Ministério Público (MP) vai analisar o inquérito e pode denunciar ou não o homem na Justiça. Caso faça e o Judiciário aceite, ele começa efetivamente a ser julgado.

Relembre
O fato ocorreu durante o confronto entre Associação Nanico Futsal (ANF) e União FC, válido pelo Gauchão Série C de Futsal, em junho. Conforme o boletim de ocorrência, o homem invadiu o ginásio e deu duas facadas no torcedor, que estava na arquibancada.

Os golpes atingiram uma perna do homem. Ele foi encaminhado ao Hospital Comunitário de Sarandi e recebeu alta no dia seguinte. O ataque aconteceu quando o jogo estava prestes a acabar. A partida ficou paralisada por 15 minutos.

Em nota, a ANF Futsal repudiou o "ato de extrema gravidade, que atenta contra a segurança de todos e mancha o espírito esportivo". A instituição acrescentou que "o agressor não possui qualquer vínculo" com o clube.

Fonte: G1

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira