Foto de Tiago Borges / Rádio Gazeta / Reprodução
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou a sinalização no trecho da BR-285 entre os bairros Santa Terezinha e Conceição, em Carazinho, no norte do Estado, após o acidente que matou um pai e um bebê no último domingo (01).
As vítimas são Vanderlei Moreira dos Santos, condutor de um Corsa, e a filha Ester Moreira dos Santos da Silva, de apenas um mês de vida. No carro também estavam uma mulher e outro menor, que ficaram feridos. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista tentou realizar uma conversão à esquerda em local proibido, sinalizado com faixa dupla amarela, quando foi atingido por um caminhão.
Na quarta-feira (04), familiares e amigos da família bloquearam o trânsito no local em protesto por mais segurança na rodovia. Uma nova manifestação está prevista para a manhã de sábado (7).
Segundo o DNIT, as intervenções já estavam programadas antes do acidente e incluem a implantação de sonorizadores e novas marcas viárias, dispositivos que geram trepidação e ruído para alertar os condutores e induzir a redução da velocidade. O órgão também avalia a instalação de radares eletrônicos no trecho.
Publicado por
