Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira
Nesse sábado (29), a APAE de Palmeira das Missões promoveu a Caminhada pelo Autismo em Palmeira das Missões. O evento partiu do Largo Alfredo Westphalen, no centro, e foi, em caminhada, até a Praça Paulo Ardenghi, na Vila Velha, levando a conscietização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A caminhada reuniu uma massiva quantidade de pessoas, representando várias entidades de Palmeira das Missões, como as escolas estaduais I.E.E. Borges do Canto e E.E.E.B. Palmeira das Missões (Polivalente), os grupos de escoteiros G.E. Caicique Sepé Tiarajú (126/RS) e G.E.A.R. Sentinelas da Palmeira (420/RS), além de lideranças e de toda a comunidade do município. Houve apoio também de unidades do Corpo de Bombeiros Militares e Brigada Militar de Palmeira das Missões.
Segundo o diretor-geral da APAE de Palmeira das Missões, Samir Ribeiro Gonçalves: "Ficamos lisonjeados pelo tamanho do evento. [...] O pessoal mesmo fala por aí o quanto a cada ano [a Caminhada pelo Autismo] está se tornando maior. É isso que a gente quer, conscientizar sobre o autismo. Então ficamos muito felizes com a adesão da população, das famílias, das escolas e do nosso comércio local. Nós estamos realizados".
A caminhada é parte da Jornada da Inclusão, que encompassou a Mateada pela Sindrome de Down, no último sábado (22) e a palestra sobre autismo com o Dr. Rudimar Riesgo, no próximo sábado (05), todos voltados a promover a conscientização e a luta pela igualdade de oportunidades e direitos para todos.
Publicado por
