Foto de Ramon Mendes / Rádio Palmeira
Nesse sábado (12), o Lions Club International promoveu a 15ª edição da Feira da Saúde, na Praça Paulo Ardenghi, em Palmeira das Missões. O evento, que foi marcado pela chuva que atingiu a cidade desde a manhã, reúniu grande número de pessoas na Vila Velha, nas quais buscaram os vários serviços gratuitos de saúde oferecidos.
O evento, que teve participação do Hospital de Olhos de Passo Fundo, SAMU, Corpo de Bombeiros Militares, Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HCPM), UFSM-PM, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater-RS/ASCAR, Pastoral da Criança, Brigada Militar, E.E.E.B Palmeira das Missões (Polivalente). Colégio Três Mártires, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, Grupos de Escoteiros Cacique Sepé Tiarajú (126/RS) e Sentinelas da Palmeira (420/RS), entre outras instituições, esteve no ínterim do aniversário de 65 anos do mais antigo clube de serviço de Palmeira das Missões, bem como dos 15 anos do LEO Clube.
Durante o evento, foram oferecidos inumeros serviços de saúde, como avaliações oculares, vacinação, testes rápidos, coleta de preventivo, além de orientações sobre saúde mental, nutrição e prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e câncer. Além de tudo isso, também foram feitas demonstrações pelos Bombeiros, além de mostra de inovações pela Emater.
- "Apesar do tempo, a expectativa é boa, o pessoal veio prestigiar, nos ajudar a manter viva a nossa feira da saúde", citou o presidente do Lions, Lucas Riva. "Como sempre não é fácil [...], a gente manda convites, vai atrás de barracas, som, etc. Então, tudo tem um pessoal, uma engrenagem atrás disso. A gente não faz sozinho", declarou o presidente do Lions, falando sobre como é o desafio de organizar o evento.
Publicado por
