
Foto de ASCOM - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões / Divulgação
O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, assinou o Decreto que declara Situação de Emergência em áreas do município atingidas pelas chuvas ocorridas no dia 22 de junho, nesta segunda-feira (30). O evento é classificado como “Chuvas Intensas”, de acordo com a classificação da Defesa Civil.
As chuvas no munícipio iniciaram por volta das 22h e causaram alagamentos, enxurradas, inundações e deslocamento de massas de ar. O município acionou os recursos disponíveis para atendimento à população e execução das ações de resposta.
O documento aponta que houve danos a estruturas, interrupções em serviços e perdas econômicas e sociais. O volume de chuva em curto período de tempo e a limitação do sistema de drenagem contribuíram para os efeitos registrados.
“Tomamos essa medida com base nos dados técnicos da Defesa Civil e nos impactos verificados em vários locais do município. O decreto permite que o município atue com mais agilidade nas ações de resposta e recuperação,” afirmou o prefeito Evandro Massing.
Com a formalização da situação de emergência, o município está autorizado a mobilizar os órgãos públicos locais sob coordenação da Defesa Civil. Também está autorizada a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos. O decreto tem validade de 90 dias.
Publicado por
