
A Diocese de Frederico Westphalen celebra neste sábado (02), uma data muito especial. O bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, completa hoje, seus 17 anos de ordenação episcopal.
Dom Antonio é natural de São Paulo, foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI e é o quarto líder diocesano. Sua nomeação como bispo ocorreu em 11 de junho de 2008, pelo Papa Bento XVI, para assumir a Diocese de Frederico Westphalen.
Já no próximo dia 31 de agosto serão celebrados os 17 anos como bispo da Diocese de Frederico Westphalen.
Um pouco da história de Dom Antonio
Filho de Mario Keller e Yole Rossi Keller, nasceu em 23 de fevereiro de 1953, em São Paulo. Foi ordenado diácono no Santuário Nossa Senhora da Penha em 22 de novembro de 1975 e no mesmo santuário em 24 de junho de 1977 foi ordenado sacerdote.
Estudou Filosofia no Seminário Santo Cura d’Ars Arquidiocese de São Paulo e na Faculdades Associadas do Ipiranga (1972- 1973). Já a Teologia cursou na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, na Arquidiocese de São Paulo (1974- 1977).
Atuou na Arquidiocese de São Paulo como pároco, coordenador de pastoral, diretor espiritual do seminário de filosofia, professor e Membro da Comissão Bilateral anglicana católica romana, da CNBB.
Possui Pós-graduação em ‘Formação de Formadores nos Seminários’, pela Congregação da Educação Católica e Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2004-2005). Pela mesma instituição, possui o Mestrado em Teologia, com especialização em Teologia Espiritual
Em 11 de junho de 2008 foi nomeado como 4º bispo diocesano de Frederico Westphalen. Sua ordenação aconteceu no dia 02 de agosto, na Catedral Metropolitana de São Paulo e, no dia 31 do mesmo mês, tomou posse na Diocese.
Publicado por
