
Foto de Lokomotiv / Divulgação
Em um confronto direto e emocionante pela 11ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal, a ASF venceu o Lokomotiv por 3 a 2 na noite deste sábado (09), em Serafina Corrêa. O Lokomotiv esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Andrei, mas acabou superado após um pênalti convertido por Cunha e a virada da equipe da casa, que jogou com um atleta a mais por dois minutos na reta final.
O Lokomotiv iniciou a partida em ritmo acelerado e criou as primeiras oportunidades. Em uma jogada individual, Richard chegou perto de marcar, mas o goleiro Jé, da ASF, fez uma grande defesa. Aos seis minutos do segundo tempo, o Lokomotiv abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Andrei roubou a bola de Sabará, tabelou com Leo e finalizou no gol vazio para fazer 1 a 0.
A ASF, impulsionada pela torcida, reagiu ainda antes do intervalo e empatou o jogo em uma jogada coletiva bem finalizada: 1 a 1. Na volta para o segundo tempo, o Lokomotiv voltou a ficar à frente com mais um gol de Andrei, que marcou seu segundo na partida, colocando o time visitante novamente em vantagem: 2 a 1.
O equilíbrio prevaleceu até que, faltando oito minutos para o fim, um lance decisivo mudou os rumos do jogo: Silva bloqueou a bola com a mão dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a ASF. Na cobrança, Cunha converteu com precisão e empatou em 2 a 2.
Pouco depois, o goleiro do Lokomotiv, Bassani, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta fora da área e foi expulso. Com a expulsão, Darlan entrou no gol, e o Lokomotiv ficou com um jogador a menos por dois minutos. A ASF aproveitou a vantagem numérica e partiu para o ataque, conseguindo a virada com um gol de Kaique, decretando o placar final: 3 a 2 para os donos da casa.
Com a derrota, o Lokomotiv se mantém na 17ª colocação, com 7 pontos, dentro da zona de rebaixamento da Liga Gaúcha. A equipe precisa reagir urgentemente nas próximas rodadas para escapar da queda. O próximo compromisso do Lokomotiv será em casa, no sábado (16), às 20h, no Ginásio Crispin Miranda Filho, contra o Santa Rosa Futsal.
Publicado por
