Vereadores de Palmeira das Missões anunciam instalação da frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher
Por proposição do vereador Mateus Luan (PT), a instalação da frente acontecerá no próximo dia 26, durante programação do agosto lilás.
Publicado em 12/08/2025 às 19:39
Capa Vereadores de Palmeira das Missões anunciam instalação da frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher

Na luta pelo enfrentamento a todos os tipos de violências sofridas pela população feminina, cujos dados a nível estadual aumentam a cada semana, a Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões anunciou a instalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A iniciativa, proposta pelo vereador Mateus Luan (PT), foi aprovada por meio de requerimento em plenário e será instalada oficialmente no dia 26 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Mozart Pereira Soares, como parte da programação do Agosto Lilás. A Frente contará com representação dos seguintes vereadores: Mateus Luan (PT), João Alex (PDT), Marcelo Saggin (PP), Eleandro Lima (Podemos) e Renato Lunkes (PV), indicados pelas bancadas de cada um dos partidos.

A reunião para a instalação da frente ocorreu durante as reuniões das comissões, antecedendo a sessão ordinária que ocorreu também na sala da Videoteca, do Centro Cultural, na noite desta segunda-feira (12).

De acordo com o proponente, vereador Mateus Luan, a criação da frente representa um passo importante na conscientização dos homens sobre o tema, pelo fim da violência de gênero. "Vamos convidar cada uma das cerca de 30 entidades elencadas em nosso requerimento, para participar desse momento. A instalação dessa frente parlamentar deve envolver os mais amplos setores da nossa comunidade. Afinal, se dependesse das mulheres o machismo não existiria: nós precisamos conversar é com eles, pensando de maneira conjunta como atingir aos homens em cada local de atuação e convivência, dialogar com eles, seja nos clubes de esporte, nas entidades tradicionalistas, no serviço público, e principalmente: em casa com suas famílias. Contamos com a presença de todos".

Fonte: Sidi Farias - Jornalismo RP / Dandara Mota

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira
Fotos