Obras de asfaltamento entre Carazinho e Chapada entram em fase decisiva da ERS-330
Evento-almoço reúne autoridades e reforça defesa da próxima etapa: ligação Chapada–Palmeira das Missões para impulsionar o escoamento regional
Publicado em 12/12/2025 às 18:28
Atualizado em 12/12/2025 às 18:28
Capa Obras de asfaltamento entre Carazinho e Chapada entram em fase decisiva da ERS-330

Foto de Miguel A.S. Ramos / Rádio Simpatia / Reprodução

A etapa avançada das obras de asfaltamento do trecho Carazinho–Chapada da ERS-330 foi celebrada nesta sexta-feira (12) em um evento-almoço realizado no Posto de Recolhimentos da Coagril. Com investimento de R$ 44 milhões e previsão de 26 quilômetros de pavimentação, a obra entrou em uma fase considerada decisiva para o desenvolvimento econômico regional, mobilizando autoridades estaduais, prefeitos, lideranças políticas e representantes de diversas entidades.

Participaram o assessor especial do governador, Mateus Wesp; os prefeitos Gelson Scherer (Chapada) e Evandro Luís Massing (Palmeira das Missões); o presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Dreifke da Silva; vereadores e servidores de Chapada e Carazinho; além de representantes de sindicatos, cooperativas, produtores rurais, DAER, ACIC e o presidente da Coagril, Dércio Sturmer.

O almoço incluiu um churrasco que remeteu a uma promessa feita por Cildo Catto, que havia se comprometido a reunir a comunidade quando a obra alcançasse uma etapa final — momento que agora se concretiza. Do Posto da Coagril até o fim do trecho ainda restam cerca de 6 km.

Concluída esta fase, lideranças defendem como próxima prioridade o asfaltamento da ligação Chapada–Palmeira das Missões, considerado estratégico para criar uma nova rota de escoamento da produção regional, especialmente grãos, beneficiando distritos como Santana e Boi Preto.

Durante sua fala, o prefeito Gelson Scherer destacou que encontrou, em seu primeiro mandato, um documento de 1959 que comprovava o pedido oficial pela pavimentação ainda no governo Leonel Brizola. Para ele, o avanço atual representa “a concretização de uma reivindicação que atravessa gerações”.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / Rádio Simpatia

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira