Foto de Rádio Sarandi / Reprodução
Um veículo Hyundai foi encontrado completamente carbonizado na tarde de terça-feira (17), em uma área de lavoura e mata na comunidade Estancado Alto, interior de Sarandi. Horas mais tarde, nas proximidades do Aeroporto Municipal, o corpo de um jovem de 26 anos foi localizado parcialmente enterrado, com marcas de disparos de arma de fogo.
De acordo com as informações apuradas, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 15h para atender a ocorrência de incêndio e, ao chegar ao local, encontrou apenas a carcaça do automóvel. Durante a verificação, foi identificada a placa do veículo, que estaria em situação regular e emplacado no município de Sertão.
Conforme levantamento preliminar, o carro teria sido furtado em Passo Fundo e possivelmente utilizado no rapto de um jovem identificado como Emerson de Almeida Brizola, ocorrido na noite de segunda-feira, 16 de fevereiro, por volta das 22h, na Vila Jardim, em Sarandi.
Já no início da noite de terça-feira, por volta das 18h, equipes da Brigada Militar localizaram o corpo da vítima nas imediações do aeroporto municipal. A perícia constatou marcas de perfuração por arma de fogo.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime possa ter relação com um homicídio registrado no último dia 12 de fevereiro, em uma madeireira do município. As investigações seguem para esclarecer a motivação, autoria e possível conexão entre os casos.
Publicado por
