Dupla é presa após roubo de veículo e perseguição na BR-285
Crime ocorreu em Panambi e terminou com captura dos suspeitos em Santa Bárbara do Sul
Publicado em 19/02/2026 às 06:15
Atualizado em 19/02/2026 às 06:16
Capa Dupla é presa após roubo de veículo e perseguição na BR-285

Foto de Rádio Sulbrasileira / Reprodução

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (18), após roubarem uma camionete em Panambi. A prisão ocorreu em Santa Bárbara do Sul, após perseguição policial na BR-285.

O roubo foi registrado por volta das 19h30, na Avenida Konrad Adenauer, nas proximidades do Supermercado Samambaia. A vítima, proprietária de uma Ford/Ecosport, saía de uma academia quando foi abordada por dois indivíduos, sendo que ao menos um estava armado com revólver. A dupla anunciou o assalto, exigiu as chaves do veículo e o telefone celular e fugiu em seguida.

A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas. Cerca de uma hora depois, o veículo foi avistado trafegando pela BR-285 em direção a Saldanha Marinho. Durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista, parando em uma lavoura às margens da rodovia, próximo ao km 387.

Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata. Foi montado cerco policial com apoio de guarnições de Panambi e Santa Bárbara do Sul, além da Força Tática, BP Choque e setor de inteligência.

Por volta das 23h50, os dois foram localizados e presos no Bairro Juventude, em Santa Bárbara do Sul. Um deles tem 20 anos, natural de Carazinho, e o outro 21 anos, natural de Chiapetta. Ambos possuem antecedentes por furto, extorsão, lesão corporal e posse de entorpecentes.

Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil de Panambi, a prisão em flagrante foi confirmada. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado pelo Detran-RS. Na madrugada desta quinta-feira (19), ambos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí.

Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / Rádio Sulbrasileira

Publicado por

Foto Rádio Palmeira
Rádio Palmeira