Foto de Débora Beina / Divulgação
A Caravana Levanta Rio Grande, iniciativa que vai percorrer 27 regiões do estado para reunir contribuições ao programa de governo do pré-candidato do PT ao Piratini, Edegar Pretto, chega nesta semana à Zona da Produção. Nos dias 13 e 14 de março, a comitiva cumpre agendas em Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Sarandi e Seberi, com encontros que reúnem gestores públicos, representantes do setor produtivo, universidades e lideranças regionais.
A passagem pela região integra um processo de escuta e diálogo de Pretto nos territórios, com o objetivo de identificar prioridades locais e reunir propostas que possam orientar a elaboração do programa de governo.
Nesse contexto, a programação inclui reuniões com prefeitos e prefeitas, representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs), entidades econômicas e lideranças comunitárias, além de espaços de conversa com diferentes segmentos da sociedade regional.
A mobilização da Caravana começou na semana passada por Miraguaí, na região Celeiro, município onde Pretto nasceu. Ao longo dos próximos meses, passará pelas demais regiões do estado, reunindo diagnósticos e sugestões que irão contribuir para a formulação das propostas de governo.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 13/03
8h — Palmeira das Missões/RS
Recepção do prefeito Evandro Luís Massing em frente à Prefeitura e atendimento à imprensa
Local: Praça Nassib Nassif, 381 (pela Rua Major Novais)
8h30 — Palmeira das Missões/RS
Encontro com empresários e microempreendedores dos diversos setores (indústria, comércio, agronegócio), representantes do Coredes, sindicatos e imprensa.
Local: Casa dos Filés, Rua da República, 215
11h30 — Frederico Westphalen/RS
Visita à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e almoço no restaurante da Universidade.
13h — Frederico Westphalen/RS
Recepção do prefeito Orlando Girardi em frente ao hospital Divina Providência e atendimento à imprensa. Visita à área oncológica do hospital.
Local: Rua Sete de Setembro, 90, Centro
14h30 — Ametista do Sul/RS
Encontro com prefeito Gilmar da Silva e conversa com os setores do turismo e trabalho
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
19h — Sarandi/RS
Plenária regional de construção do Programa de Governo de Edegar Pretto
Local: Salão Comunitário do Bairro Kennedy, Rua Duque de Caxias, 710
Sábado, 14/03
8h15 — Seberi/RS
Café da manhã com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores/as de outros partidos.
Local: Sede da AMZOP
10h — Seberi/RS
Participa da Solenidade de Abertura da 9ª Festa da Semente Crioula e 4ª Feira da Economia Solidária
Local: Cooperativa Mista de Prod. Ind. e Com. de Biocombustível do Brasil Ltda (Cooperbio)
12h — Almoço na Festa da Semente Crioula.
Publicado por
