O Senac e o Sesc de Palmeira das Missões realizam neste sábado (16), das 14h às 17h, uma programação especial alusiva à Semana S, iniciativa nacional promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com o Sindilojas. As atividades acontecem no Largo Alfredo Westphalen, no Centro da cidade, com acesso gratuito à comunidade.
Em entrevista ao programa Bom Dia Palmeira, a diretora do Senac Palmeira das Missões, Adriana Weber, destacou que o evento busca aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Sistema S nas áreas de educação, saúde, lazer e qualificação profissional.
Em caso de chuva, a programação será transferida para o salão paroquial da Igreja Santo Antônio.
Programação voltada para toda a família
A programação contará com atividades para diferentes públicos. Entre os destaques estão as orientações sobre mercado de trabalho e o programa Jovem Aprendiz, oficinas de inglês para crianças, brinquedos infláveis, aulão de ginástica promovido pelo Sesc e ações de orientação em saúde bucal.
O Sindilojas também participa da ação com distribuição gratuita de algodão doce durante toda a tarde.
Segundo Adriana Weber, o evento também será uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre cursos oferecidos pelo Senac e programas voltados à inserção de jovens no mercado de trabalho.
Novidades do Sistema S em Palmeira
Durante a entrevista, a diretora antecipou novidades envolvendo a atuação do Sesc e Senac no município. Uma delas é a implantação do “Sesquinho”, escola de educação infantil em turno integral que deve iniciar as atividades entre o fim de julho e início de agosto, com previsão de 80 vagas para crianças de 3 a 5 anos e 11 meses.
Ela também destacou o fortalecimento do programa Jovem Aprendiz e afirmou que a instituição avalia ampliar futuramente a oferta de cursos na área da saúde, acompanhando a demanda regional e os investimentos previstos para o setor em Palmeira das Missões.
Adriana Weber assumiu recentemente a direção do Senac no município e ressaltou a receptividade encontrada na cidade, além da intenção de aproximar ainda mais as instituições das necessidades da comunidade local.
Programação da Semana S
- Orientação para mercado de trabalho e informações sobre cursos do Senac — das 14h às 17h
- Orientações sobre o programa Jovem Aprendiz — das 14h às 17h
- Área kids com brinquedos infláveis — das 14h às 17h
- Oficinas de inglês para crianças — das 15h às 16h
- Aulão de ginástica — das 16h às 17h
- Orientações em saúde bucal e escovação — das 14h às 17h
- Distribuição de algodão doce durante toda a tarde
Publicado por
